na musica ele influenciou :
- Raul Seixas, que compôs sucessos como Sociedade Alternativa, Novo Aeone A Lei, com seu parceiro, o escritor, Paulo Coelho, autor de O Alquimista e O Diário de um Mago,
não apenas teve uma série de músicas influenciadas por Thelema, em parceria com Paulo Coelho e Marcelo Ramos Motta como gravou uma versão musicada do "Liber Oz" e baseou nessa filosofia a criação de sua Sociedade Alternativa.
- Ele foi incluído como uma das figuras na capa do álbum dos Beatles Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967), colocaram imagens de várias personalidades que tiveram influência sobre sua música, dentre as quais está uma fotografia de Aleister Crowley.
* O grupo Os Mutantes, de Rita Lee possui também influência de Thelema em algumas de suas músicas.
* A música "Quicksand", de David Bowie, do álbum "Hunky Dory'" traz o trecho "sou ligado à Aurora Dourada, imerso no imaginário uniforme de Crowley",),
foi sugerido que a letra do hit número 1 de Bowie " Let's Dance " (1983)
pode substancialmente parafrasear o poema de Crowley de 1923 "Lyric of Love to Leah".
- O guitarrista Jimmy Page, da banda Led Zeppelin é conhecido por seus estudos de ocultismo dentro da filosofia thelemica, influência esta que passou para várias músicas do grupo. Page também foi o proprietário de Boleskine, antiga residência de Crowley, entre os anos 1971 e 1992. Um retrato de Crowley já idoso aparece na capa do quarto álbum do Led Zeppelin, ("IV, Zoso, Runes etc").
seu lema de "Do What Thou Wilt" foi inscrito no vinil do álbum Led Zeppelin III (1970) do Led Zeppelin.
O co-fundador do Led Zeppelin, Jimmy Page,comprou a Boleskine em 1971, e parte do filme da banda The Song Remains the Same foi filmado no local.
Ele a vendeu em 1992.
alem disso, um sem número de bandas e músicos de heavy metal incorporaram o nome de Crowley às suas letras, ainda que pelo viés "satanista" do ocultista do que por seu trabalho real. Tais letras costumam citar o uso por vezes sarcástico ou blasfemo de Crowley do imaginário cristão, como o número 666 :
* O tecladista Graham Bond, líder da banda Graham Bond Organisation gravou uma música intitulada "Holy Magick", baseada na Missa Thelemica (Liber XV) de Crowley.
* Crowley aparece no início da música "Bal-a Versailles", do grupo australiano de pub rock Cold Chisel.
* O grupo Ministry faz referências a Crowley na letra de "Golden Dawn", do disco "Rape and Honey", na qual samplearam gravações de sua voz.
No álbum "Psalm 69", nos versos finais da música de mesmo nome, traz o trecho "A forma de se ter sucesso ou o modo de sugar ovos", plagiada de "The Book of Lies" ("O Livro das Mentiras"), de Crowley.
* A banda de heavy metal Iron Maiden também faz referências a Crowley em várias de suas músicas (como em "Moonchild, título de um romance de Crowley, do álbum "Seventh Son of a Seventh Son"). Bruce Dickinson, líder do grupo é fã de ocultismo e costuma fazer referências a Crowley em seus projetos solo.
* Na Suécia existe a banda chamada Therion, abertamente ligada a Thelema.
* A banda de trash metal/black metal suíça Celtic Frost gravou um álbum entitulado "To Mega Therion", um dos títulos adotados por Crowley.
* O grupo alemão de power metal Edguy tem uma música, "Out of Control", que cita Crowley nominalmente.
* O roqueiro performático Marilyn Manson já declarou ser Crowley um de seus autores favoritos. Em seu álbum "Antichrist Superstar", a frase "quando estiver sofrendo, saiba que eu terei te traído" alegadamente baseia-se em um versículo do Livro da Lei: "Debandai! vós zombadores; ainda que gargalheis em minha honra, vós não gargalhareis por muito tempo; então quando estiverdes tristes sabereis que eu vos abandonei." (AL II:56). Também na letra de "Disposable Teens" está a frase "Jamais odiei um deus verdadeiro mas o deus daqueles a quem odeio", parafraseada de "Confessions" ("Eu não odeio Deus ou Cristo, mas apenas o Deus ou o Cristo daqueles a quem eu odiei"). Ainda na música "Misery Machine" o coro canta "Tomemos o caminho da Abadia de Thelema".
* O grupo experimental Coil, próximo ao final de seu remake do vídeo da música "Tainted Love" (uma referência à AIDS) mostra as frases "LOVE IS THE LAW" e "LOVE UNDER WILL", tiradas diretamente da segunda parte da Lei de Thelema.
* O grupo britânico Current 93, que recebeu seu nome de um termo diretamente referente à filosofia Thelemica, também chamada de Corrente 93, manifesta extensa inspiração na obra de Crowley. O líder do grupo, David Tibet, ex-membro da OTO, escreveu um artigo para a revista Flexipop sobre a influência de Crowley na música contemporânea.
* O grupo de death metal Behemoth possui um disco intitulado "Thelema 6"
* A banda de gothic rock britânica Fields of the Nephilim faz várias referências a Thelema em seu trabalho, como nas músicas "Moonchild" e "Love Under Will". O álbum " Elizium" traz trechos da gravação da voz de Crowley lendo um de seus trabalhos.
* O grupo de música pop Alphaville, que possui em sua obra vários exemplos de influência mística, gravou a faixa "Red Rose" em homenagem à primeira esposa de Crowley, Rose Kelly, co-responsável pelo Liber AL vel Legis, com referências a Thelema e outras ligações com o ocultismo.
* O grupo estadunidense de folk music Annwn gravou uma música intitulada "The Scarlet Muse", sobre Leila Waddell, amante de Crowley. O mesmo grupo, com o nome Nuit, gravou o álbum "Mother Night", parcialmente baseado em conceitos thelemicos.
* O quarteto de nu metal estadunidense Mudvayne tem em seu álbum "The End of All Things to Come" a sentença "a dor da divisão é como nada, e a alegria da dissolução é tudo", retirado diretamente do Livro da Lei (AL I:30). A Lei de Thelema é parafraseada em "(K)now F(orever)" como "Faça o que quiser, faça isso a totalidade de sua lei".
* A banda de rock britânica Manic Street Preachers mostra uma imagem de Crowley no vídeo de sua música "You Love Us".
* John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers é um admirador de Crowley e suas músicas "666", "I'm Around", "Emptiness" e "Look On" (do álbum solo "Inside of Emptiness") são todas de inspiração thelemica.